<< Voltar     


Artisano Gelato

Vencedor em Mercado - Embalagem para MPEs (micro e pequenas empresas) - 2021

Data de lançamento: 01/05/2021

Tags: gelato, sorvete, MPE, Guepa, Artisano, delivery, pote, plástico

Vencedor: Guepa! (www.guepa.com.br)
Design: Guepa!
Convertedor: Implavel / Mackcolor
Brand owner: Artisano Gelato


País: Brasil


Para transmitir a essência da produção artesanal do Gelato, as expressões visuais da marca são inspiradas no movimento Arts and Crafts, um retorno as técnicas manuais de produção de artes e o reconhecimento do artesão como artista. A releitura trás elementos clássicos com movimentos orgânicos.

Por se tratar de um produto premium de alta qualidade com ingredientes naturais e receitas surpreendentes, buscamos um formato de pote usualmente utilizado na categoria de cosméticos, para transmitir refinamento e sofisticação, traços da personalidade da marca. As entregas dos Gelatos são feitas através de um Delivery próprio. Os potes são transportados em sacolas impermeáveis que podem conter 2 ou 4 unidades.

Utilizou-se um adesivo como lacre que é aplicado entre a tampa e o corpo da embalagem. O rótulo foi impresso em impressão digital que permite a produção de pequenas quantidades com grande variedades, possibilitando o lançamento de vários sabores ao mesmo tempo.

A transparência do pote permite a visibilidade da textura para transmitir o desejo do consumo do produto. No verso da embalagem, desenvolvemos um texto que conta a historia e origem dos ingredientes, sendo a grande maioria de produtores regionais e outros importados.

Por ser uma marca onde seus produtos são vendidos pelo aplicativo, a embalagem é o principal ponto de contato com o consumidor. Pelo diferencial do pote, os clientes compartilham suas experiências com a embalagem e produto nas redes sociais, o que se torna mais uma forma de divulgação da marca.